NO AR: A rádio Gospel. Confira nosso aplicativo para iPhone e Android

 
Página inicial    >    noticias    >    Sóstenes fecha semestre como deputado mais atuante do RJ

Notícias

 

Sóstenes fecha semestre como deputado mais atuante do RJ

O Deputado Federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) fechou o primeiro semestres de 2015 com resultado surpreendente. Eleito pelo estado do Rio de Janeiro com 104.697 votos, o parlamentar que tem como principal bandeira a defesa da vida e da família, assim como a prevenção e recuperação de dependentes químicos, encarou nos últimos meses uma verdadeira maratona.

Sóstenes encabeça a lista de parlamentares mais atuantes de seu estado. Em apenas 165 dias de mandato, apresentou quase 200 proposições, entre projetos de Lei, relatorias, requerimentos de informação e audiências públicas.

Dentre os projetos de sua autoria, Sóstenes destaca propostas de enfrentamento ao álcool, como o PL n°1052/2015, que restringem a vendas de bebidas alcoólicas, próximo a instituições de ensino, o PL n°2132/2015, que proíbem a venda em estabelecimentos como padarias e lanchonete, e também o PL n°1496/2015, que proíbe a publicidade de bebidas em eventos desportivos. “Criamos também propostas para ajudar jovens de comunidades carentes a terem um emprego (PL n°1049/2015), também pedimos punição aos grupos criminosos que transmitem o vírus HIV de forma proposital (PL n°1048/2015). Além disso, apresentamos projeto que prever mais segurança no transporte de crianças em veículos (PL n°1729/2015) e outros”, citou.

Sóstenes é presidente da comissão especial que trata do polêmico Estatuto da Família, e também atua em sete (7) outras comissões. Nas comissões de Direitos Humanos e Minorias e Defesa das Pessoas com Deficiência, promoveu debates sobre melhorias para pessoas com deficiência visual e ações e projetos nacionais de melhoria de vida para as pessoas com deficiência e seus familiares.

“Além de todos os trabalhos nas comissões, lutamos pela aprovação de projetos de extrema relevância, como a Redução da Maioridade Penal, o Feminicídio e a Correção do Fator Previdenciário. Defendemos a família, lutamos contra a intolerância religiosa e pedimos posicionamentos do Itamaraty e de outros ministérios em relação a casos de perseguição de cristãos pelo Estado Islâmico. Requeremos também dos ministérios, informações sobre a aplicação de recursos públicos em diversas áreas como saúde, educação saneamento básico, comunicação, segurança e combate a violência e a dependência química”, enumera.

O parlamentar garante que isso é só o começo e que pretende fazer muita mais no próximo semestre. “Quero agradecer a confiança depositada em mim. Já passamos em vários municípios do Estado do Rio de Janeiro, para agradecer e ouvir as principais necessidades de cada localidade. Mas isso é só o começo. Ainda temos muito a conquistar”, finalizou.